Multiways

Sem Categoria

MDIC lança Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras 2018
08 de Janeiro de 2018

A Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) lançou, nesta sexta-feira (05), o Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras 2018. O documento traz, para empreendedores brasileiros e estrangeiros, informações sobre os principais eventos empresariais que serão realizados no Brasil este ano.

 

No Calendário, as feiras e exposições são organizadas pelo mês de sua realização. Há informações a respeito dos produtos e serviços apresentados pelos expositores e o contato da promotora responsável pela organização do evento.

 

Além disso, o leitor poderá localizar as principais feiras por estado ou por setor econômico abrangido pelo evento, tais como "agronegócio", "alimentos e bebidas", “turismo” e "engenharia e arquitetura".

 

Versão impressa ou online

 

O Calendário, editado somente em português este ano, será distribuído gratuitamente em todo o país, para promotoras de eventos, empresas, prefeituras, câmaras de comércio, entidades representativas do setor privado, órgãos públicos, centros de convenções, Consulados, Embaixadas e a pessoas físicas e jurídicas que tenham interesse em receber o exemplar. 

 

É possível solicitar a versão impressa do Calendário neste endereço. O Calendário também está disponível em edição online, para consulta e download gratuitos, por meio do Sistema de Exposições e Feiras. No site Expofeiras, o empreendedor poderá pesquisar os eventos cadastrados no Calendário por meio de filtros de busca, como “data”, “nome do evento”, “setor” e “local de realização”. Também é possível obter o contato dos promotores das feiras e exposições.

 

Calendário

 

Editado anualmente desde 1969, o Calendário é uma publicação oficial do Governo Federal para divulgar eventos de vários setores da economia e estimular o ambiente de negócios no Brasil. Para o MDIC, as exposições, feiras empresariais e demais eventos de negócios são vitrines para os produtos e os serviços produzidos ou comercializados no País.

 

“Ao dar visibilidade a produtores, fornecedores, representantes e distribuidores e aos eventos de negócios realizados no País, o Calendário proporciona a formação de redes de relacionamentos entre empresas e estimulam o intercâmbio comercial permanente, inclusive, o comércio exterior”, afirma o secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Marcelo Maia. Além disso, o documento possibilita o contato direto entre empresas e clientes, difundindo tendências e antecipando novidades que serão ofertadas por diferentes setores da economia.

 

O Calendário é publicado em parceria com o Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MDIC 

Planeta Sustentável